Os melhores estilos de cerveja para este Verão

Todos conhecem a sensação que só calor do nosso país é capaz de produzir, o Sol parece estar ao seu lado no Verão, escaldante e  trazendo com ele um calor que parece nunca ir embora.

É claro, como bons fãs de cervejas que somos, também conhecemos o prazer de beber uma cerveja gelada nesta mesma situação e por isso hoje iremos apresentar alguns dos estilos que achamos ideais para serem consumidos no calor.

A cerveja é sua amiga, não importa em que lugar, sua versatilidade é simplesmente impressionante – há um tipo de cerveja já criado para se adequar ao seu humor, para acompanhar sua refeição e até mesmo para a condição climática ideal.

A cerveja é sua amiga, não importa em que lugar, sua versatilidade é simplesmente impressionante – há um tipo de cerveja já criado para se adequar ao seu humor, para acompanhar sua refeição e até mesmo para a condição climática ideal.


E se você ainda não sabe muito bem qual cerveja escolher, aqui estão alguns tipos de cerveja para você beber quando a fornalha do Verão estiver ligada.


1. Pilsner ou Lager

As pilsners e as lagers estão no topo da lista porque eles não são apenas muito gostosas, mas também porque são muito fáceis de serem encontradas sejam elas, ruins ou boas.  Mas se você tem um paladar exigente, deixe as cervejas leves corporativas como um último recurso.

Corra atrás de uma opção de qualidade, uma bebida fresca, limpa e bem dourada, que pode parecer uma daquelas cervejas mais comuns, mas que certamente lhe proporcionarão uma experiência um milhão de vezes melhor. Você vai saborear os grãos, encontrar uma doçura, obter apenas uma sugestão do lúpulo, e então você verá o que é uma verdadeira lager ou pilsner.

Você pode experimentar: Hocus Pocus Pandora, Legalager, Quatro Graus Entertain Us! e Cerveja Hop Lab Blank Mind Monk

2. Blonde Ale

A Blonde Ale é uma escolha de cerveja simples, acessível e universal. Nós a colocamos aqui entre a Wheat e a Pilsner, como normalmente ela possui um paladar leve que pode acompanhar notas sutis de frutas e níveis moderados de álcool.

Em resumo, este é o tipo de cerveja que eu entregaria a um amigo que está começando a beber cervejas artesanais e está buscando novos sabores para experimentar.

Você pode experimentar: Hocus Pocus Orange Sunshine e  3 Cariocas Cariocaholic Blond Ale

3. Berliner Weiss

Outra cerveja tradicional está na lista, mas esta é um pouco diferente. A Berliner Weisse é conhecida como uma cerveja azeda, mas essa descrição parece desagradável para o recém-chegado à cerveja.

Este é um estilo de cerveja fresco e refrescante que, para a maioria dos paladares, é mais ácido do que azedo.Em Berlim, ela também é tradicionalmente servida com um xarope de framboesa vermelha ou verde para adicionar sabor extra.

Cervejeiros artesanais tendem a pré-misturar e muitos se ramificam em produzir sabores alternativos bem legais.

E se isso não bastasse, algumas dessas cervejas chegam a 3% de teor alcoólico, o que a torna uma excelente opção para ser consumida no nosso verão.

Você pode experimentar: Hocus Pocus The Princess is in Another Castle

4. New England IPA

Beber as IPAs não se trata mais apenas sobre o amargor. Já se foram os dias de bombas de lupuladas, doces e indutores de ressaca.

Vivemos em uma nova era agora, repleta de opções IPAs aromatizadas, frutadas, e de alta drinkability, que têm gosto e cheiro levemente frutadas.

A nova escola IPA explora os sabores frutados em lúpulo, em vez de amargura, e eles parecem completamente diferentes. Esses IPAs não são filtrados, o que significa que ela possui uma aparência mais turva, algo mais como um suco de laranja.

Uma excelente opção para você experimentar qualquer dia.

5. Saison

Tradicionalmente fabricado em fazendas durante o inverno para serem desfrutadas durante os meses quentes, a Saison é uma das opções que você precisa experimentar no verão.

Fazer a cerveja fora dos meses de verão era comum para todos os fabricantes antes da invenção da refrigeração, devido à probabilidade da deterioração da cerveja, quando fermentada no verão. Os agricultores, possivelmente, também fabricavam durante os meses mais frios para fornecer trabalho para o seu pessoal permanente durante o período mais calmo. Depois da fabricação, a cerveja era armazenada até o verão, quando os principais consumidores seriam os trabalhadores sazonais (“saisonniers”).

O corpo leve e o sabor da cerveja fazem dele uma escolha refrescante, especialmente quando temperos como casca de laranja ou coentro são adicionados.

Você pode experimentar: 3 Cariocas Saison Du Leblon

6. Witbier

A Witbier, foi tradicionalmente fabricada na Bélgica e recebe o nome de levedura suspensa e proteínas de trigo que causam sua aparência turva.

Sempre temperada, geralmente com coentro, casca de laranja e ocasionalmente outras especiarias ou ervas no fundo. O frescor e o ligeiro sabor são provenientes do trigo e do nível vivo de carbonatação. Este é um estilo que muitos fabricantes de cerveja têm gostado.

Às vezes, servido com um limão, você vai escolher muito bem se optar por desfrutar as sutilezas desse estilo. Muitas vezes referida como “cervejas brancas” (witbieren) devido à nebulosidade criada pela levedura em suspensão.

Você pode experimentar: Witbier Praya e Oceânica Easy Dive

7. Session IPA

Uma das melhores coisas do verão é que ele te dar a desculpa para poder beber mais cervejas e a Session IPA também será uma ótima escolha.

Session não é bem um estilo, mas sim uma categoria dentro das cervejas. Podemos dizer que são rótulos em que um estilo foi suavizado pelo cervejeiro para aumentar sua drinkability, ou seja, para deixá-la mais fácil de beber.

Normalmente estamos falando de cervejas na faixa de 3-5% de teor alcóolico.

As IPA são um estilo clássico que qualquer pessoa interessada em cerveja deveria experimentar, mesmo que não seja para todos, o que faz a categoria Session dela uma opção ainda melhor para quem está se arriscando pela primeira vez.

O destaque de qualquer IPA são os lúpulos, as pequenas plantas verdes que dão à cerveja muito de seu tempero e sabor. Embora o fermento, a água e os grãos usados ​​em um IPA sejam importantes, como em qualquer cerveja, esses outros ingredientes realmente ficam em segundo plano para mostrar o sabor do lúpulo da cerveja.

Você pode experimentar: Roleta Russa Easy IPA, 3 Cariocas Session Ipa Nema, Oceânica Slow Down e Barco Sexy Session IPA


Deixe uma resposta

Chama no Zap!
Enviar