Lupomax: Saiba tudo sobre esta nova técnica de lupulagem

O que é LUPOMAX ™ ?

Ano passado vimos novas cervejas chegando trazendo lúpulos já conhecidos, porém utilizando uma nova técnica de lupulagem, o LUPOMAX ™

LUPOMAX ™ é um pellet de lupulina concentrado, altamente consistente, projetado para oferecer um sabor de lúpulo otimizado. 

A padronização do conteúdo da lupulina entrega um sabor do lúpulo muito fiel ao tipo e também um desempenho estável na fermentação. 

Esta técnica é bem recente, e chegou em apenas 3 tipos de lúpulos (Mosaic, Citra e Sabro). Porém já temos para os lúpulos Amarillo, BRU-01 e Ekuanot, segundo o site da John I. Haas temos outros tipos de lúpulos usando essa técnica à caminho. 

A redução da matéria vegetativa dos pellets de LUPOMAX ™ trazem um sabor limpo de lúpulo e também traz uma economia no que se refere a perda de cerveja na produção. Ele pode ser usado em qualquer estágio do processo de fermentação, mas realmente brilha onde a intensidade do sabor e a redução da perda de cerveja são mais importantes, como é o caso do dry hopping. 

Nós vimos algumas cervejas nacionais utilizando esta nova técnica de lupulagem ainda no ano de 2020, como foi o caso da Angels Flight da Hop Mundi, A Poison e Antidote da Infected Brewing, e a mais recente foi um novo lote da Heart Beat da Cervejaria Dádiva

Quem teve a oportunidade de experimentar alguma cerveja utilizando essa nova técnica na receita, sabe que pode esperar um líquido muito rico em sabor e aroma. 

Alguém aí ansioso como eu para experimentar outras variedades de lúpulo além do Citra e Mosaic utilizando esta técnica ?  

Deixe um comentário

Chama no Zap!
Enviar